Timeshare – uma opção de hospedagem

Atualizado em março de 2017

O custo benefício de se hospedar em um timeshare em Aruba é imbatível. Mas a maioria dos brasileiros não sabe como funciona esse sistema. Aqui está um resumo do que você precisa saber para aproveitar essa opção.

Hotel comum x timeshare: qual a diferença?

Os hotéis do tipo timeshare não têm um dono, os donos são todos os proprietários que compram o direito de uso de uma ou mais semanas. O hotel recebe hóspedes com um hotel comum, mas devido a certas particularidades, vale a pena explicar como isso é interessante para o turista comum.

Como funciona? O esquema básico, usado na maioria dos hotéis é a venda de semanas específicas. Você compra uma semana do ano e essa semana é sua, para sempre. Anualmente, paga-se uma taxa de manutenção, sendo que o valor, como tudo, varia de hotel para hotel. Como o quarto é seu naquela semana, você tem três opções:

1) usá-lo na semana que lhe cabe;

2) emprestar, alugar, ou;

3) avisar o hotel com antecedência que você não vai fazer uso da sua semana naquele ano específico. Nesse caso, eles podem alugar o seu quarto e mandar o dinheiro para você. Normalmente o hotel cobra uma comissão, aqui em Aruba costuma ser 15%. Os 85% restantes são enviados para o dono do quarto.

Daí você pensa: mas eu só quero ir por uma semaninha a Aruba, não quero comprar nada, então para quê isso me interessa?

Resposta: alugar uma semana de hotel de um proprietário de time sharing é uma das opções mais econômicas que existem de hospedagem porque eles sempre vão oferecer um preço mais baixo que o preço do próprio hotel.

Vou detalhar as particularidades do time-sharing

A semana

A semana pode ser contada a partir da 5a feira, da 6a feira, do sábado ou do domingo, com o check-in normalmente a partir das 16h e o check-out às 11h do mesmo dia na semana seguinte. Em Aruba especificamente, a grande maioria dos hotéis trabalha com semana de sábado a sábado, então já vou listar as exceções: o Renaissance tem semana de 6a feira a 6a feira, assim como o Costa Linda. O Playa Linda tem semana de domingo a domingo. O Marriott e o La Cabana têm semanas começando em qualquer das 4 opções. Todos os outros têm somente semana de sábado a sábado.

No Brasil nós não temos o costume de pensar em termos de que número de semana estamos, mas na Europa e nos EUA é muito comum pensar e planejar as coisas assim. A semana é um dos fatores que mais pesam no preço de um time-share (e consequentemente do valor do aluguel), e aqui em Aruba, as semanas mais procuradas e mais caras, consideradas alta estação são de 1 a 16 e as últimas, de 50 a 52, sendo que dessas, provavelmente as mais procuradas sejam as duas primeiras do ano. As semanas de 17 até 50 são semanas de baixa temporada, por isso mais baratas. Nesse calendário aí embaixo vocês podem ver que dia começa cada semana do ano.

calendario semanal 2017

calendario semanal 2018

 

Quarto familiar

A grande vantagem de se hospedar em um timeshare é que a maioria dos quartos têm cozinha completa e sala de estar, o que ajuda um montão para quem está viajando com crianças, especialmente bebês e crianças pequenas que tem necessidades alimentares diferentes do resto da família. O quão completa é a cozinha varia, mas o básico sempre é uma geladeira grande, pratos, vasos, panelas e talheres, microondas, torradeira, etc. Em alguns hotéis, a cozinha não tem forno, só a parte de cima do fogão e em outros tem até máquina de lavar louças e máquina de lavar roupas. A localização do quarto também influencia no preço, normalmente sendo eles divididos entre de frente para o mar, com vista para o mar, com vista para o jardim e outros (vista para o estacionamento ou patio interno). O fato de se ter uma cozinha completa também barateia os gastos com alimentação, já que torna possível comprar alimentos mais variados no supermercado.

O tamanho do quarto varia bastante, mas todos os timeshares têm sofá-cama além cama:

  • studios – cozinha, quarto de dormir e sala de estar no mesmo ambiente, normalmente existe um sofá cama, além da cama e cabem 4 pessoas;
  • 1 quarto – varia entre os que tem duas camas de casal no quarto e os que tem uma cama de casal no quarto e sofá-cama na sala, cabem entre 4 e 6 pessoas;
  • 2 quartos – normalmente um com cama de casal e outro com 2 camas de solteiro, cabem entre 6 e 8 pessoas;
  • 3 quartos, em que cabem de 8 a 10 pessoas.

Alimentação

Sempre que comprar uma semana de time-sharing, você estará comprando só o quarto, o café da manhã não vai estar incluído. Os hotéis sempre têm restaurantes para os que preferem comer fora ou você pode usar a cozinha completa para cozinhar.

Público

A grande maioria dos usuários de timeshare são famílias, especialmente famílias com filhos pequenos. Na baixa temporada, quando as crianças estão na escola, o público maior são aposentados. E devido à pouca divulgação que esse sistema tem no Brasil, a grande maioria de usuários são americanos e canadenses, seguidos de longe por holandeses.

Como se hospedar

Como o timeshare tem essa particularidade das semanas pertencerem a diferentes donos, a maioria deles não está associado a sites de reservas como decolar, booking, etc. Para saber o preço e a disponibilidade, você tem que ir ao site próprio do hotel.

Se você achar que esse preço ainda está alto, fazemos o seguinte: você manda um email para info@guiadearuba que eu tenho meus contatos e e procuro por proprietários que estão alugando suas semanas. Como funciona o aluguel direto com o proprietário? Eles dizem o preço e a semana disponível. Se você estiver interessado, eu entro em contato com eles e checo com o hotel se ele realmente é proprietário, se ele está em dia com a manutenção. Como eu já trabalhei em um timeshare, tenho maneira de fazer esse processo mais rápido. Daí nós combinamos a forma de pagamento. Quando você tiver pagado, o proprietário manda uma autorização para que o hotel faça a reserva em seu nome e está tudo certo, a semana é sua. O hotel manda uma confirmação para o seu email.

Esse sistema dá um pouco mais de trabalho, mas se vocês virem por quanto é possível ficar uma semana na praia de Aruba, verão que vale a pena. O preço costuma ser bastante mais em conta que o de um resort e mais em conta que alugar diretamente com o hotel. Exemplo: dá para conseguir na baixa temporada, um quarto com duas camas de casal ou uma cama de casal e um sofá-cama, que comporta 4 pessoas confortavelmente por uns $800 a $900. E isso para um pé-na-areia em Eagle Beach. O preço pode subir para uns $1150 se for em Palm Beach. Na alta temporada, de dezembro a abril, os preços sobem, naturalmente.

 Os arubianos e o time sharing. Curiosamente, uma grande parte dos arubianos é proprietária de pelo menos uma semana num hotel. Parece estranho hospedar-se em um hotel onde você mora, mas ter uma semana faz com que você seja sócio do hotel e possa usar suas facilidades como se fosse um clube. Eu, por exemplo, adoro frequentar o hotel em que meus sogros tem uma semana (Aruba Beach Club). Acho extremamente cômodo chegar, pegar toalhas limpas, sentar-me em qualquer espreguiçadeira, ter uma sombra garantida (ao contrários dos hotéis high rise, nos low rise sempre têm sombra disponível) e aproveitar as piscinas. Aqui em casa, nós três preferimos piscina à praia e nos hotéis sempre tem bebedouro e um parquinho para as crianças, o que faz com que a quantidade de tranqueira que eu tenho que levar seja mímina, praticamente só a roupa para trocar. Nós temos família e conhecidos com semanas em praticamente todos os hotéis que tem esse sistema, por isso conheço por dentro muitos quartos e por fora, muitas piscinas.

Finalizando, vale ressaltar que o sistema de time sharing é extremamente confiável, não tem nenhuma pegadinha. Minha própria família sempre usa esse sistema para ficar na praia quando vêm de férias, porque a relação custo-benefício é imbatível.

Se você ainda prefere ficar em um hotel normal e gerenciar sua própria reserva, procure o seu hotel no link abaixo e colabore para a manutenção do blog.

Buscar hotel

Destino
Data de entrada
Data de saida

 Hotéis com sistema de timesharing segundo o tipo de semana

6a feira a 6a feira

Renaissance Ocean Suites

Costa Linda

Sábado a sábado

Divi Dutch Village

Divi Village Golf

Divi Phoenix

Casa Del Mar

Aruba Beach Club

La Quinta

Paradise Beach Villas

Tropicana

Domingo a domingo

Playa Linda

5ªf a 5ªf, 6ªf a 6ªf, sábado a sábado e domingo a domingo

La Cabana

Marriott Surf Club

Marriott Ocean Club

Para ler meus comentários sobre cada hotel, veja o meu post completo com todos os hotéis de Aruba comentados.

57 ideias sobre “Timeshare – uma opção de hospedagem

  1. Pingback: Marriott Surf Club Aruba: review - Guia de ArubaGuia de Aruba

  2. Oi Bel, vc pode confirmar se o Plaia Linda fica ao lado do Holiday inn, pq já fiquei nesse e sei que tem tudo perto. E se eu quiser ficar nele na segunda semana e terceira semana de maio/2017 sabe o valor um casal e uma criança de 4 anos, no Playa Linda por esse sistema de aluguel. No aguardo um abraço…

    • Oi Audrey,

      Fica ao lado do Holiday Inn, sim, bem em frente ao Paseo Herencia. Vou dar uma olhada e respondo por email, ok? Abraço

  3. Bom dia , Bel, gostaria de ir para Aruba na semana 35, 27 agosto sábado. vc. tem algo especial para 1 casal ou dois? Outra coisa, vc tem sugestão de vôo para esta data?

    • Oi Priscila,

      Tudo bem? Eu achei um studio com 2 camas de casal, salinha de estar e mini-cozinha no Aruba Beach Club por $725 para essa semana. Para 2 casais depende do nível de conforto que vocês preferem. Se vocês quiserem uma suíte de 1 quarto, em que um casal dorme no quarto com cama de casal e o outro casal dorme no sofá cama da sala, fica mais barato. Achei no Renaissance por $800 e no La Cabana por $850, $950 e $1,050. Agora, se cada casal prefere ter seu próprio quarto, uma suíte de 2 quartos pode ser encontrada no Marriott Surf Club por $2,000. Nesse caso, é uma categoria bem superior aos outros. O Marriott é 4 estrelas e a suíte tem 110m2, com hidromassagem, cozinha super completa com fogão de 6 bocas, máquina de lavar roupa e lavar louça, mesa para 6 pessoas, bem grande mesmo. Quanto ao vôo, eu costumo ir ao Brasil com a Copa, que tem vôo todos os dias e o preço costuma ser mais em conta que com a Avianca. Se você estiver interessada, me escreve para info@guiadearuba.com.

      Abraço,
      Bel

  4. Pingback: A nossa semana no Hilton - o quarto |Guia de ArubaGuia de Aruba

  5. Pingback: Onde ficar em Aruba: pousadas | Guia de ArubaGuia de Aruba

  6. Pingback: Dicas para viajar para Aruba com bebês - Guia de ArubaGuia de Aruba

  7. Pingback: Resumão de dicas sobre imigração para Aruba - Guia de ArubaGuia de Aruba

  8. Pingback: Como usar o celular ou smartphone em Aruba - Guia de ArubaGuia de Aruba

  9. Amei as informações e estou procurando um hotel desse tipo time share para dar um presente de aniversário de casamento para meus pais…. vc disse que poderia entrar em contato com algum proprietário para ver quanto ele aluga ? como faço isso? é vc mesmo que faz o contato ou tem que ser eu?

    • Oi Natasha, sou em quem faz o contato. Manda um email para mim: info@guiadearuba.com. Daí você me diz para que época seria e qual o tamanho do quarto (para quantas pessoas). Eu dou uma olhada no preço dos aluguéis para essa época.

      Abraço

      Bel

  10. Pingback: Uma semana no Marriott em Palm Beach por $1.100Guia de Aruba

  11. Oi, Bel! Estamos pensando em alugar uma semana no playa linda. Tu conheces o studio? Nas fotos do tripadvisor parece ter uma porta de veneziana separando a cama da parte de estar. Sabes me dizer se e uma porta mesmo ou uma meia parede? Ainda, qdo o proprietario avisa o hotel q vc alugou a semana dele, o hotel costuma fornecer algum tipo de confirmacao? Conheces algum brasileiro q tenha alugado timesharing por ai? E deu tudo certo, com o pgto? Insegurancas de marinheiro de primeira viagem…Um abraço.

    • Oi Zanella,

      Eu conheço o Playa Linda, mas não o studio. Imagino que seja uma veneziana mesmo porque quando se diz studio, isso significa que não existe divisão entre o quarto e a sala, tudo fica no mesmo ambiente.
      Quando você manda o pagamento, ele manda um email para o setor de reservas do hotel (com cópia para vc) e quando ele fazem a reserva no seu nome, eles costumam responder para o dono do quarto (com cópia para vc) confirmando tudo.
      Eu mesma costumo alugar semanas por esse sistema, para mim e para a minha família. Antes de mandar o dinheiro, vc precisa ligar para o hotel e confirmar se aquela semana que vc está alugando pertence a essa mesma pessoa que vc está negociando. Isso é muito importante.

      Um abraço,

      Bel

  12. Pingback: Aqui em Aruba: Dicas para economizar na sua viagem a ArubaGuia de Aruba

  13. Fantásticas as informações, Bel!
    Temos no Brasil anuncios de compras em grupo (Grupon, PeixeUrbano…) onde vendem voo e hospedagem no regime Time Sharing. Então, agora entendi… essas empresas estão intermediando o aluguel de algum proprietário(s), adicionando o aéreo e cobrando sua comissão!!!
    Ora, a partir do seus esclarecimentos, vejo que posso alugar diretamente com o proprietário/hotel, comprar meu voo com milhas e, talvez, sair no lucro. Certo?
    Alguma dica ? Conhece algum em Cancun?
    abração

  14. Prezada Bell, eu adquiri um “título” em um hotel em Fortaleza e o mesmo faz parte da rede RCI. A minha dúvida sobre time sharing é como posso negociar semanas? Pois na época da aquisição me disserarm que era fácil negociar semanas e desta forma pagar a minha aquisição, vi isso como um empreendimento. Pensei certo, ou errado? Como se procede, se hover jeito de fazer isso?
    Obrigado.

    • Oi Moacyr,

      Vamos lá: normalmente os timeshares funcionam da seguinte maneira: vc paga o preço de aquisição e paga uma anuidade para manutenção, certo? Se você comprou para investimento, eu suponho que vc não vai querer usar a sua semana, mas sim alugá-la para outras pessoas e ganhar dinheiro. Então é simples, você anuncia ou conta a amigos e parentes que tem a semana tal no hotel tal e que está alugando. Se vc fizer isso todos os anos, dependendo do preço médio da diária nesse hotel, o aluguel de 7 dias normalmente cobre preço da sua anuidade e ainda te dá uma graninha. Com o passar dos anos você vai ter lucrado o suficiente para pagar o preço de aquisição. Os timeshare de Aruba (imagino que os daí sejam iguais) oferecem a possibilidade de eles mesmos alugarem o quarto para vc. Então você deixa a semana à disposição deles e, se eles alugarem, eles descontam uma comissão (aqui sempre é 15%) e o resto do dinheiro, eles põem na sua conta de banco. É uma boa opção se vc não conseguiu alugar por si mesmo. Só vc tem que saber que a probabilidade de você alugar ou não depende da semana que vc tem. Por exemplo ter uma semana em novembro é arriscado, porque não é época de férias, então você vai ter mais dificuldade de alugar. E o hotel também, então mesmo que vc ponha o quarto à disposição, pode ser que eles não consigam alugar nenhum dia, pode ser que aluguem 1, 2, 3 dias, daí o dinheiro que vc conseguir é pouquinho.

      RCI é outra história. O hotel fazer parte da RCI não significa que você faz parte da RCI. Significa que se você quiser se afiliar, você pode. RCI te dá a oportunidade de usar a sua semana para se hospedar no mundo inteiro. Eles cobram uma anuidade à parte, não tem nada a ver com o hotel, mas vc tem que estar com suas contas em dias com o hotel onde vc é proprietário. Então a sua semana vale um certo número de pontos na RCI. Os hotéis de Aruba, por exemplo, valem muitíssimo só por ser aqui. Então tem muita gente que compra uma semana em timeshare daqui só para ter muitos pontos com RCI e poder se hospedar em outros países. Só que se você depositar sua semana com a RCI, você não pode alugá-la nem usá-la naquele ano. Então digamos que vc vai viajar para os EUA ou para a Europa no ano que vem. Daí você dá uma olhada na revista da RCI e procura quais hotéis existem por lá e quantos pontos precisa para se hospedar neles. Se a semana que que vc tem vale bons pontos, daí vale à pena afiliar-se à RCI, pagar a anuidade deles e depositar a sua semana. Exemplo: sua semana vale 80 pontos, daí você encontrou um hotel em que a semana vale 100 pontos. Vc poderia se hospedar uns 5 dias. Mas se vc encontrasse um hotel em que a semana valia 40 pontos, daí mesmo tendo só uma semana nesse hotel de Fortaleza, você poderia se hospedar por duas semanas nesse outro hotel.

  15. Bel,

    Não conhecia essa opção e achei muito ótimo. Vi algumas opções que me interessam com um preço bom. Fico só insegura com a forma como é feito. Você teria algum conhecido que queira vender a semana 11 ou 12 (março) de 2014?
    Abs,

    Patrícia

  16. Pingback: Como usar o celular ou smartphone em Aruba - Guia de ArubaAqui em Aruba

  17. Oi Bel… Tenho uma timeshare no resort Mayan Palace Riviera Maia em cancun no méxico. Verdadeiro paraiso com os benefícios da timeshare, sendo que tenho ainda disponível 3 semanas no ano. Da para viajar com a família uma semana e ainda pagar a referida viagem com a aluguel das outras duas semanas. Problema que não estou podendo sair no momento razão pela qual estou vendendo a minha timeshare, que está toda paga, por preço bem em conta… se souber de alguém com interesse meu e-mail é: tristao18@hotmail.com

  18. Pingback: Oportunidade de última hora para o Marriot Surf Club - Guia de ArubaAqui em Aruba

  19. Olá Bel; leio a algum tempo seu blog e acho o melhor para tirar dúvidas; porém tenho algumas, viajarei para Aruba dia 05/05 e retornarei no dia 12/05, terei problemas no chek-in no hotel? o hotel é o Radisson, ele é bom ? e sobre as famosas compras no caribe, Aruba nesta época do ano que eu vou ficar, ela tem um preço mais acessível nas lojas, ou elas ficam o mesmo preço o ano inteiro?

    Desde ja agradeço a vc pelo seu Blog.

    • Não entendi que problema poderia haver no check-in do hotel. Eu adoro o Radisson, já me hospedei nele e escrevi três posts a respeito. O preço é basicamente o mesmo o ano inteiro, mas é bem mais barato que no Brasil. Artigos de luxo ou marca, como relógios, bolsas, etc. custam entre a metade e 1/5 do preço do Brasil.

      • Olá, muito grato Bel pela resposta! os artigos de luxo custam entre metade e a 1/5 do preço no Brasil? vc saberia se alguma loja aí de Aruba possui algum web site para eu poder ja me preparando em $ para aproveitar.

        Grato.

  20. Olá Bel, gostei muito do seu Blog, ótimas dicas, serão muito úteis quando eu for visitar Aruba, na verdade eu gostaria mesmo de morar por la, de tao fascinante e aquela ilha mas depois das informações que vc postou sobre as dificuldades de se morar e até mesmo poder ter um trabalho, fiquei desanimado, pensei em montar alguma coisa por la, minha esposa vai se aposentar daqui ha dois anos e queremos fazer uma lua-de-mel especial(gostaria que fosse a última para ficarmos por lá de uma vez ,rs) mas não estou bem certo que tipo de negócio poderíamos pensar, eu gostaria que fosse alguma coisa na área de turismo, comprar uma “van” e oferecer passeios pela ilha mas o que vc acha? Isso já é considerado um tipo de investimento no país? Um negõcio? Abraços e obrigado pelas informações

    • Oi Wilson, não é considerado investimento não. Mas independente do que vc pensar em investir, tenha em conta que vc sempre vai ter que ter um sócio local.

  21. Pingback: Resumão de dicas sobre imigração para Aruba | Aqui em ArubaAqui em Aruba

  22. Pingback: A nossa semana no Radisson - o quarto | Aqui em ArubaAqui em Aruba

  23. Olá Bel,
    Fiquei bem interessado em alugar um timeshare para a semana de 47/48 ( segunda quinzena de Novembro). Estou indo eu minha esposa e minha filha de 1 ano e seis meses e mais um casal tb com um filho da mesma idade.Gostaria que me ajudasse com algumas dúvidas:

    1 – Alugar uma unidade com dois quartos (bedrooms) e dois banheiros seria suficiente para mim ( Nós e o casal de amigo teríamos privacidade?)
    2 – Entrei nos sites que voce listou e achei ofertas bem interessantes quando comparado ao preço que pagaríamos no hotel diretamente. Por exemplo vi um no Marriot Surf por US 2k ( 2 Bedroom Lockout) . Existe mais alguma taxa a pagar além desta anunciada no site ? Quais os direitos que eu não vou ter no hotel em comparação ao hóspede normal ? Vc sabe como pago o aluguel ? Transfiro diretamente o dinheiro ? É seguro ?
    3 – Por fim, sem querer abusar, já abusando, vc comentou que possui vários familiares com timeshares na ilha. Vc conhece alguém que possa me ofertar um aluguel para as semanas que eu indiquei ?
    Abcs,
    Leandro

    • Oi Leandro.

      1- O Marriot tem algumas unidades que tem até divisão (uma porta) separando os dois quartos e inclusive cada um tem sua cozinha (uma das unidades tem uma cozinha bem grande e outro tem a cozinha melhorzinha. Você tem perguntar bem qual é a configuração do quarto porque tem muitos tipos.

      2 – Esses sites são lugares onde os próprios proprietários alugam sua semana. Existem alguns impostos que só se paga no hotel quando vc se hospeda. Isso vale para todos os hotéis de Aruba, não só timeshare. O valor varia segundo o quarto e segundo o hotel, mas costuma ser entre $10 e $20 por dia. Para saber quanto é a taxa desse quarto, pergunte para o proprietário que está anunciando. É seguro sim, desde que vc tome algumas precauçoes, como checar com o hotel se ele é o proprietário dessa semana mesmo. Normalmente a transferência se faz por paypal ou algo parecido. Os direitos costumam ser os mesmos, mas pergunte como é a questão da limpeza do quarto. Existem timeshares que limpam todos os dias, outros limpam dia sim, dia não e alguns só uma vez na semana. Não sei o Surf Club como é.

      3 – Não conheço ninguém que tenha essas semanas não, Leandro. Sinto muito. Quase todo mundo que eu conheço tem em julho ou janeiro.

      Um abraço

  24. Pingback: Aqui em Aruba: Seguro de viagem internacional ou saúde em Aruba

  25. Pingback: Os hotéis de Aruba - Aqui em Aruba

  26. Bel, aluguei uma casa na Caya Calco para setembro. Fica a uns 800 metros da praia, atrás do Paseo Herencia. Achei o ponto bom pois pesquisei mercado, shoppings, bares, o Momba beach, e a distância da praia. De qualquer forma iremos alugar carro também. Você que conhece, acertei na escolha? Aliás, você falou numa padaria, onde fica?

    • É uma ótima escolha, Danilo. Tem muita coisa perto mesmo, inclusive um supermercado grande.

      A padaria que eu recomendei fica no meu bairro, para o meio da ilha, hehehe. 😉

  27. Bel,
    Me interessei muito no Timeshare em Aruba. Mas, prefero alugar apenas, do que comprar, o que vc acha?
    Uma dúvida: e quanto a limpeza dos apartamentos? É feita igual a de um quarto sem timeshare? Ou temos que pagar à parte?
    E quanto a toalhas, roupa de cama? Tmb fica disponivel?
    Eu e minha família somamos 9 pessoas, e para nós tem que ser 3 quartos e 3 banheiros. Só achei assim no Marriot Aruba Surf Club, vc conhece outro?
    Mto obrigada pela atenção!
    Flavianne

    • Oi Flavianne,

      Eu acho que alugar é uma ótima opção se você está vindo pela primeira vez.

      A limpeza é feita todos os dias sim e você tem as toalhas, roupas de cama, sabonetes, xampus, etc.

      Que eu saiba só existem dois hotéis com 3 quartos: o Marriot Surf Club, que vc já viu e o Costa Linda, que é muito bom também, foi renovado ano passado, está super bonito e fica na melhor praia, Eagle Beach.

      De nada ;-).

    • Bel,

      A melhor praia é Eagle Beach?
      Pq andei olhando umas fotos da Praia do Marriot Surf Club e vi uns barcos e uma pequena marina. Me pareceu não ser tão bom mesmo.

      Muito obrigada!

    • Sim, Eagle Beach é a melhor praia. A grande diferença para Palm Beach é que a faixa de areia é mais larga. Em Palm Beach a faixa de areia é estreita, então para quem quer ficar à beira mar, é preciso brigar por uma sombra. Não sei como funciona no Marriot, mas em vários hotéis high rise, eles alugam as melhores palapas perto da areia, então vc precisa pagar para reservar um bom lugar. Em Eagle Beach isso não existe, porque a praia é larga o suficiente para todo mundo.

  28. Olá Bel.

    Andei pesquisando e me interessei muito pelo GOLD COAST em Malmok.

    Achei interessante para uma próxima vez e tem 2 ou 3 quartos. Dá para ir em 4 pessoas e ficará bem razoável o preço.

    Tem algo a me dizer a respeito?

    Grato,

    Terence

    • Terence, em Malmok tem muitas Villas, como o Gold Coast. Esta eu não conheço especificamente, mas costumam ser bem luxuosas e valem a pena em termos de preço quando se vai num grupo maior sim. Malmok fica ao norte de Palm Beach e se vc se hospedar lá necessariamente vc vai ter que alugar carro todos os dias, porque lá é uma área bem residencial, não tem supermercado, padaria, farmácia, restaurante, nada. Leve isso em consideração.

  29. Tá bem explicadinho sim, eu estava pra escrever sobre o time share há anos e nunca escrevo…

    Nós temos um aí, pelo Marriott, e realmente não é uma semana fixa, é uma semana dentro de um período do ano. A vantagem do timeshare da Marriott é que a gente pode trocar por outros da rede Marriott em qualquer lugar do mundo e também trocar a semana por pontos de hotel se a gente não for usar. Realmente os apartamentos são o melhor esquema pra viajar com a família. O nosso e de 2 quartos e 2 banheiros, e cabem 8 pessoas. Tem um quarto com cama king, um quarto com uma cama queen e um sofá-cama queen, e um sofá-cama queen na sala. E no Marriott de Aruba tem até lavanderia dentro do apartamento, super mão na roda pra quem tem criança pequena!

    • Que bom que está bem explicado, Lu ;). Eu também fiquei com a Diana no Aruba Beach Club quando ela tinha 1a8m e foi a melhor coisa. Nós estávamos em ritmo de férias, comendo em horários loucos, mas ela tinha a fome na hora certinha dela e pior das hipóteses, dava pra fazer um macarrão com atum pra ela ficar tranquila. Lavanderia dentro do apartamento é o máximo, realmente uma mão na roda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *