Onde ficar em Aruba: pousadas

Uma ótima opção de hospedagem econômica em Aruba são as pousadas, aqui conhecidas como apartamentos. Só que em Aruba a variedade é tão grande que é preciso muita atenção para separar o joio do trigo. Aqui, qualquer pessoa pode construir alguns quartos com banheiro no quintal de sua casa, anunciar como pousada e alugar. Então para ajudá-los a não cair em roubadas, eu fiz uma lista por região com pousadas que eu conheço porque tenho leitores ou amigos que já se hospedaram nelas. O principal motivo para se hospedar em uma pousada costuma ser o preço, mas existem dois outros fatores muito importantes: distância da praia, que determina a necessidade ou não de alugar carro e as comodidades do quarto.

Opções para quem não pretende alugar carro

Palm Beach

Cariña’s Studio Apartments

Eu recomendo muito o Cariñas para casais e famílias com crianças maiorzinhas porque apesar dele estar a uma distância que dá para caminhar até o centrinho de Palm Beach, o acesso se faz por um caminho de terra, que não tem iluminação à noite. Pontos fortes: não é necessário alugar um carro para ir à praia, quartos com cama king size, cozinha e utensílios de cozinha, ótimo custo-benefício. Não tem piscina.

pousada_aruba_carinas (1) (640x360)

Veja os preços e faça as reservas aqui.

Oranjestad

Camacuri Apartments

Essa é uma pousada onde eu fiquei por 3 semanas quando vim morar em Aruba e estava procurando casa para morar. Fica pertinho de Nikky Beach, dá para chegar andando. Também dá para chegar ao centro, à rua principal e ao shopping Renaissance andando. E tem um supermercado pequeno a 2 quadras para abastecer a cozinha. Os quartos são confortáveis, com cozinha completa.  Tem uma piscina pequena. O que eu não gostava é que a cortinha não escurecia bem o quarto, eu gosto de cortina blackout . Dá para escutar os aviões do aeroporto também, mas isso nunca me incomodou.

Veja os preços, comentários e faça a reserva aqui.

Cadushi Apartments

Outra opção pertinho da praia de Nikky Beach é essa pousada. Em termos de localização, tudo o que se aplica para o Camacuri, vale para o Cadushi.  Os quartos são muito bons e a cama é confortável. Toda a pousada foi renovada recentemente e os móveis estão novinhos. Tem uma piscina pequena.

Veja os preços, leia os comentários e faça a sua reserva aqui.

Cataleya – Aruba Vacation Apartments

O Cataleya fica no final da Mainstreet, na praça em que o bondinho faz sua ponto final e foi inaugurado em maio de 2015, ou seja, está novinho em folha. Apesar dele não estar perto de nenhuma praia, eu ponho na lista dos que não precisaria alugar carro porque a Mainstreet é pequenininha, dá para caminhar facilmente ou tomar o bondinho, chegar ao terminal de ônibus e ir para Eagle ou Palm Beach. Os quartos (são só 5) são grandes, têm pia e gabinete para fazer café e micro-ondas.

Veja os preços e disponibilidade aqui.

Opções em que é preciso alugar carro

Eagle Beach

Arubianna Inn

Essa pousada fica pertinho do Super Food, que é um dos maiores supermercados de Aruba. As suítes são grandes e bem equipadas e a pousada tem uma piscina de tamanho médio. É tudo bem cuidado e têm wifi de alta velocidade. Eles têm uma opção de café-da-manhã que os leitores do site que se hospedaram lá gostaram muito.

Veja os preços, os comentários e faça a reserva aqui.

Hidden Eden Aruba

Na região de Eagle Beach, mas já em direção ao centro da ilha, esta pousada tem um dos melhores quartos para a sua faixa de preço, com cama king size, geladeira e apetrechos de cozinha. Os pontos fortes são o atendimento e o café-da-manhã.

Veja os preços, leia os comentários e faça a reserva aqui.

Aruba Blue Village

aruba blue village

Também na região de Eagle, em direção ao centro da ilha, fica a maior pousada da ilha em termos de área construída e número de quartos. O Aruba Blue Village tem forma de L e em uma parte ficam os estúdios e na outra parte as suítes de 1 ou 2 quartos. Cada asa tem sua própria piscina e na parte onde estão as suítes, tem até um parquinho infantil. Os quartos são grandes e dentro existe uma lanchonete onde dá para fazer lanches por preços bem baratos, difíceis de se encontrar em Aruba.

No meio da ilha

Guesthouse Littledavid

Essa é a única pousada LGBT da ilha. Os donos são gays, como não podia deixar de ser, e moram no local. Existem dois tipos de quarto, com duas camas de solteiro e com cama de casal. O lugar não aceita crianças e de todos os modos, o foco são adultos e não família.

Veja os preços, leia os comentários e faça a sua reserva aqui.

Rancho Azul

Essa não é uma pousada, mas sim uma casa que se aluga por temporada. Fica no bairro de Noord, perto, de carro, de Palm Beach, numa parte alta, com ótima vista da ilha. Em dezembro, uns amigos vieram e ficaram hospedados lá e eu gostei muito, então recomendo para quem vier com família. A casa tem 3 quartos e 3 banheiros, banheira e churrasqueira. É super fresca e agradável.

Veja os preços e faça a sua reserva aqui.

Para podem escolher qual tipo de hospedagem, leiam também meus posts sobre os resorts e o que eu explico os timeshares. Se você já veio e se hospedou em alguma dessas pousadas ou quer recomendar alguma que não está na lista, comente aí abaixo e ajude quem está planejando sua viagem. 😉

 

48 ideias sobre “Onde ficar em Aruba: pousadas

  1. Olá, tudo bem? Gostaria, por favor, de uma ajuda sua. Estou querendo ir para Aruba agora em Junho com a minha mulher e filho de 1 ano e meio. Acho que o melhor esquema é um hotel All inclusive, certo? Sugere algum legal que tenha coisa para criança e que tenha comida para criança também?
    Desde já obrigado pela ajuda
    Um abraço

    • Oi Rodrigo, tudo bem? Olha só, em Aruba o forte não são os all inclusive, já que aqui existem muitas atrações para fora do hotel. E os all inclusive de Aruba não têm a estrutura que muitos all inclusive fora de Aruba tem. Aqui normalmente é só o hotel e a piscina, além da praia, claro. Assim são o RIU, o Barceló e o Divi All Inclusive. Mas se você topar uma semana de timeshare num quarto com cozinha completa, eu posso dar uma olhada para você. Junho é baixíssima temporada e os preços estão muito bons. Se você tiver ideia de que época pensa em vir, manda pra mim em info@guiadearuba.com, que assim você tem uma ideia.

      abraço, Bel

  2. Bel,

    Boa noite. Estou planejandio ir no final de Julho para Aruba, porem o orçamento esta um pouco apertado. Vi os hoteis/pousadas abaixo por preços mais em conta, você sabe dizer se são confiaveis? O que importa para nos é limpeza e segurança.

    – Del Rey Apartments
    – Mvc Eagle Beach
    – Divi Dutch Village
    – Brickell bay

    Muito obrigada, Fernanda

    • Oi Fernanda,

      Desses quatro o Divi Dutch Village é de uma categoria superior. Os quartos são bem grandes e confortáveis e o grupo Divi é um grupo hotelereiro grande no caribe holandês. O MVC e o Brickell Bay são mais básicos e igualmente confiáveis. O Del Rey, eu tenho um leitor que ficou lá e gostou. Eu não cheguei a entrar no quarto, mas por fora é bonitinho. Segurança existe por todas as partes em Aruba, aqui não existe criminalidade.

      Abraço,

      Bel

  3. Olá!
    Estou planejando uma viagem de 7 dias com minha namorada para Aruba em maio deste ano. Já passei 9 dias na riviera Maia em 2013 e o que mais gostei foi o estilo rústico de Tulum. Então não é de se espantar que fiquei encantado com essas “casitas” em Aruba, né?
    Bom, até o momento a minha favorita foi a Cariñas, que parece mais “arrumadinha” e ainda num bom preço, nada tão chique como a Boardwalk, por exemplo, nem tão caídinha como algumas que encontrei com valores mais baixos. Fiz contato com o pessoal da pousada e estava quase fechando com eles, mas aí me indicaram uma outra propriedade deles mesmos, a Cas Elizabeth, que parece ser recém reformada e segue o mesmo padrão da Cariñas, por alguns dólares a menos na diária. Você conhece? Já ouviu falar? Acha que a localização perde muito? Pretendo alugar carro, mas se fosse possível ir a noite para o centrinho à pé, seria interessante.
    Agradeço desde já e pretendo retornar aqui com meu feedback após a estadia.

    • Oi Elder,

      Eu só sei que eles acabaram de reformar, mas ainda não tenho nenhum cliente que tenha se hospedado lá. Mas sendo dos mesmos donos da Cariñas, acho que não tem erro. Fica no mesmo bairro e dá para ir a pé para o centrinho de Palm Beach sim. Se você quiser algum passeio, daí eu passo lá para agendar e já fico conhecendo. 😉 Abraço, Bel

      • Oi, Bel. Obrigado por responder tão rapidamente. Estou lendo sobre os passeios e vou querer algum sim, mas não gosto de nada muito ao estilo turismo de massa, tanto que estamos fugindo dos hotelões e alugando carro pra fazer tudo por conta. Gostaria de algo pro lado B da ilha, parte mais “selvagem” e possivelmente a fazenda de avestruzes, mas sem passar por baby beach (vi que quase todos os tours se encerram lá!), já que vou ter carro e quero passar um dia todo nessa praia. Enfim, você pode me passar seu contato (email) para que conversemos melhor sobre as opções?
        Outra dúvida: o aluguel de carro aí, chegando no começo de maio, fica mais barato direto nas agências por ser baixa temporada ou compensa fechar pela internet mesmo? Você agencia algo nesse ramo também?
        Por fim, descontando aéreo, hospedagem e aluguel de carro, quanto você acha que gastaríamos por dia (casal) para almoçar e jantar, intercalando aí um almoço mais simples (cozinhando na pousada ou indo em restaurantes de rede tipo Mc Donalds ou Outback) e jantando em lugares mais bacanas?

        • Oi Elder,

          Meu email é info@guiadearuba.com. Aqui os preços dos alugueis costumam ser tabelados, as agências tem um preço para alta e outro para a baixa temporada, tanto faz se você aluga antes ou aqui. Não costuma existir liquidação de alugueis, hehehe. Eu não trabalho com ninguém, mas costumo recomendar a Optima e a Amigo, que costumam ter bons preços e bom atendimento. Imagino que que com café-da-manhã na pousada e almoço simples, daria para vocês se virarem com pouco mais de $120 por dia, porque um jantar num lugar legal sai $100 por casal facilmente, sem a bebida.

  4. Oi, Bel! Tudo bem?
    Vou para Aruba de 18 de fevereiro a 3 de março. Estou pensando em ficar no Aruba Blue Village – fica próximo a praia e ao comércio?
    Outra pergunta… queremos alugar carro, você acha que devemos já alugar por aqui ou diretamente em Aruba quando chegarmos? Aqui a diária está saindo em média 180 a 200 reais.

    Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Oi Louise,

      Tudo bem? O Blue Village fica em Eagle na parte do bairro, fica perto da praia sim, mas não dá para ir a pé. E fica perto do Super Food, que é um dos maiores supermercados da ilha, mas também fica um pouco puxado ir a pé. Eu acho melhor vocês alugarem antes de vir porque nessa época ainda é alta temporada e se vocês deixarem para última hora, fica mais caro, isso se houver ainda algum carro disponível.

      abraço,

      Bel

      • Obrigada pela ajuda!!!!
        Acabei fecoando hoje no Hidden Eden. Consegui uma promoção no Booking e gostei das fotos… Vou reservar o carro por aqui então. Muito obrigada!!!
        Depois entrarei em contato para fechar os passeios.
        Abraços!

  5. Olá Bel, estava procurando alguém com este tipo de informação. Estou indo para Aruba em Setembro/15. Estou precisando de ajuda para encontrar um lugar para ficar.
    Um studio sem muitas frescuras e ótimo/custo beneficio.
    Pode me ajudar?

  6. Olá Bel, tudo bem?
    Já estivemos em Aruba duas vezes e iremos pela terceira nesta quinta feira! Desta vez vamos em uma turma de 9 pessoas! Gostaríamos de comprar os passeios com vc, como podemos te contactar?
    Outra dúvida: onde podemos comprar roupas de crianças por um preço bom?
    Grata e no aguardo

  7. Pingback: Água potável em Aruba | Guia de ArubaGuia de Aruba

  8. Olá Bel.
    Estou novamente de viagem para Aruba com as minhas duas filhas, as outras duas vezes que visitei Aruba, fui em um pacote de viagem com voo fretado, agora como as meninas querem ficar mais tempo, e seguindo as suas orientações, resolvi alugar um apartamento próximo de Eagle Beach para ficar 15 dias.
    Penso que Aruba deve muito a você por divulgar essa ilha maravilhosa de maneira clara, alegre e dicas que não encontramos nos folhetos de propaganda.

  9. Olá Bel! Tudo bem?
    Eu, meu marido e minha filha (3 anos) iremos na segunda semana de novembro 2014 para Aruba e estou preocupada com a alimentação da minha pequena. Ela não é de comer muitas besteiras e está em uma fase um pouco restritiva, não aceita muitos alimentos, no dia a dia ela come arroz, feijão e um peito de frango ou clara de ovo cozida, macarrão e pães. Estava pensando em ficar em algum hotel com cozinha (Carinas ou Paulines) e levar comida a vácuo para ela ter pelo menos uma alimentação descente e para podermos tomar café no quarto. Por outro lado, o marido também acha interessante nos hospedarmos no Holiday Inn por causa da infraestrutura e por ter tudo perto (lojas, restaurantes, etc..)
    O que você acha? Será que preciso realmente ficar em um lugar com cozinha ou os restaurantes tem essas comidas básicas que ela come?
    Vamos alugar carro, logo, a localização do hotel não seria problema.
    Queria muito a sua opinião.
    Obrigada
    Cleide

    • Oi Cleide, tudo bem sim.

      Comidas básicas como arroz, macarrão, pão e frango, é fácil de encontrar sim. Mas se ela tem problemas para comer, eu não me arriscaria ficar num hotel cozinha, para evitar a dor de cabeça. Vc já leu meu post sobre timesharing? Eu acho a melhor coisa para famílias com criança pequena. E sai bem mais barato que o Holiday Inn. Vocês estão vindo na semana 45, que é baixa temporada. Dá para encontrar preços legais.

      http://www.guiadearuba.com/time-sharing-uma-opcao-de-hospedagem/

  10. Boa tarde, estou indo pra Aruba no período de 25 de dezembro a 08 de janeiro de 2014. Vamos ficar do dia 25 a 29 em Aruba, depois pegamos um cruzeiro que retorna a Aruba no dia 05. E Ficamos novamente de 05 a 08 em Aruba. Vc teria algum contato de uma casa boa para 3 casais. Eu, minha esposa, meus pais e meu irmão com a esposa. Não tem crianças. Bom se puder me ajudar serei muito grato. Desde já agradeço a atenção. Obrigado, Jairo.

    • Oi Jairo,

      No momento, estou de férias no Brasil. Quando eu voltar para Aruba em agosto, eu vou ver se consigo alguma coisa para você, ok?

      Abraço,

      Bel

  11. Bom Dia Bel,

    Seu site é o melhor sobre Aruba, tudo que jogo no google, acaba parando aqui de novo..rsrsrs..mto obrigada pelas dicas super válidas. Fui e Aruba em 2012 e com suas dicas ficamos no Manchebo e gostamos tanto que estamos voltando agora em dezembro. Lendo seu post sobre casas e aluguel, gostaria de saber quais os locais melhores (Palm, Malmok…) pra achar casas pé na areia e se alguma inclui funcionário. Pergunto isso, pois no Brasil eles sempre alugam com um caseiro que já trabalha na casa, até mesmo para vigiar se esta correndo tudo bem. Aguardo contato, obrigada.

    • Oi Andressa,

      Em Palm Beach não tem casa pé-na-areia, só em Malmok ou Boca Catalina. Não costuma incluir funcionário não. Em Aruba não existe essa profissao de caseiro. Se tiver alguma faxina incluída vai estar especificado no contrato de aluguel.

      Um abraço

      • Achei algumas em Eagle Beach e vi mesmo que só incluem a faxina do dia que sairmos. Dentre essas praias Malmok e Boca Catalina, qual você acha melhor e que não fique tão distante da cidade? Muito obrigada pela atenção. Abraços

        • Malmok é a primeira praia depois de Palm Beach, só que é uma praia bem extensa. E Boca Catalina é a próxima. De todos os modos, qualquer que seja a praia, vc vai ter que alugar carro, porque para aquelas bandas não tem supermercado, farmácia, padaria, etc. É só casa mesmo.

          Um abraço

          • Você conhece a região de Colonia (Colony) Gostamos muito de uma casa lá, mas não ouço falar dessa praia. É um bom lugar pra ficar? Muitissimo obrigada Bel

          • Conheço Andressa, é o bairro que fica na frente de Baby Beach. Tem uma família de leitores do meu blog que ficaram lá e gostaram muito, mas vc teria que alugar carro para ir passear em outras partes da ilha. Por outro lado, para muita gente, é a praia mais bonita.

            Um abraço,

            Bel

  12. Ei Bel!!!
    Estamos aproveitando muito as suas dicas. Eu e uma amiga vamos para Aruba no começo de abril e gostaríamos de conhecer também Curaçao e Bonaire. Você sabe se existem cruzeiros com embarque em uma dessas ilhas e desembarque em outra?

    • Oi Santa,

      Que bom que as dicas estão sendo boas para você. 😉

      Existe um cruzeiro que sai de Aruba e passa por Curaçao, mas não por Bonaire. Só que esse cruzeiro não passa por Aruba em abril, aliás essa é a época da baixa temporada aqui em Aruba. Os cruzeiros cruzam o Atlântico e vão fazer a temporada de verão na Europa. Eles estão por aqui de outubro a março, aproximadamente.

      Um abraço

  13. Oi Bel. Mais uma vez muito obrigada pelas dicas. Tinha percebido essas questões das taxas e alguns proprietários dizem que está incluído e outros não. Fiquei com receio de fechar dessa forma e também tem a questão do cancelamento. Estou estudando outras opções e hotéis. Mas Eagle ainda está ganhando.

    • Então, Patricia, vivendo e aprendendo. Justo na 6a feira a minha chefe comentou que existem timeshares que incluem os impostos (ou parte deles) na anuidade, então quando o dono do quarto (ou um hóspede que alugou dele) vem se hospedar no hotel, eles não tem que pagar quase nada porque a maior parte já foi paga na anuidade. Para saber o quanto vc vai ter que pagar quando se hospedar lá, o único jeito é perguntando para o hotel diretamente. No hotel onde eu trabalho, a decisão foi manter os impostos totalmente à parte da anuidade, para que o dono saiba exatamente quanto vai para o hotel e quanto vai para o governo. Também para no caso de se alugar para alguém, repassar o custo desses impostos. Assim que os valores que eu te passei são para o hotel que eu conheço, tá? Melhor ligar ou mandar um mail para o Costa Linda perguntar como é o lance dos impostos lá.

  14. Oi Bel,

    Você tem dicas desse tipo de hospedagem em Palm Beach ou Eagle Beach? Pretendo ir em março do ano que vem e estou achando os hotéis muito caros. É fácil se locomover de ônibus entre Eagle e Palm? Quanto custa a tarifa?

    • Em Palm Beach, tem um leitor meu que ficou na Sunflower Villa e gostou muito. É fácil se locomover entre Palm Beach e Eagle. E dá para ir andando também se vc gostar de caminhada.

      • Obrigada Bel. Você acha que se encontrar algo mais atrativo em Eagle vale a pena ficar lá e se locomover para Palm para ver o agito de noite, por exemplo? Tem comércio em Eagle Beach? Mercado?

        • Depende de algumas coisas, Patricia. Vc vem sozinha? Se for, melhor ficar em Palm Beach. Eagle atrai muitos casais, normalmente em lua-de-mel. Lá tem mercado, um monte de supermercados, cassino, restaurantes, só que são espalhados, enquanto que em Palm Beach tudo se concentra em 2 ou 3 quadras.

          • Oi Bel,

            Obrigada pelas respostas. Vou só com meu marido. E estou estudando onde ficaria melhor. A maior questão são os preços. Estou vendo alguns time sharing no Costa Linda. A questão é saber se é fácil se locomover para Palm por exemplo para jantar de noite, ou passear no fim de tarde. Para gente um pouco de sossego na praia não faria nada mal, mas gostamos de passear de noite. Nada de boate, só jantar mesmo. E pelo que li inclusive no seu blog a praia de Eagle é melhor, né?

          • Oi Patricia,

            Todos os hotéis tem restaurantes, Patricia. Nunca fiquei no Costa Linda, mas pelo tamanho, eu diria que no mínimo eles têm uns 2 restaurantes. E caminhando dali vc também chega num mini-shopping aberto que fica em frente ao Aruba Beach Club. Lá também tem um cassino grande, o Alhambra. E se vc quiser algum restaurante diferente, vc sempre pode tomar o ônibus até o centro que tem os melhores restaurantes, dão de 10 nos de Palm Beach.

            Eagle beach é bem melhor que Palm Beach e o trecho que fica em frente ao Costa Linda é ótimo.

  15. Oi Bel, você conhece algum apartamento com preço bom para ficar de 1 a 3 meses? pode ser simples, porém que tenha pequena cozinha junto(pode ser americana), banheiro e ar condicionado é claro, rss, aqueles apartamentos que costumam alugar para pessoal de fora que trabalha ai, sabe? preferia que fosse de Wayaca até Palm beach, não muito longe do mar.(Oranjestad, Bubali, Ponton,Eagle beach). Eu já morei aí por 8 anos e não ligo para ficar em hotéis caros, ao contrário eu busco algo com preço para locais e lugar simples.
    Estou pensando em ir para Aruba lá para fim de Fevereiro, se vc souber de algo ficaria muito grata.bjo

    • Oi Ana. O único apartamento que eu conheço é o Camacuri, onde eu me hospedei quando chegamos. Também me hospedei no Malibu, mas a dona, muito espertinha transformou os quartos em dois! O mesmo quarto que nós ficamos antes agora está pela metade. E o preço é o mesmo…

  16. Pingback: Dicas para economizar na sua viagem a Aruba | Aqui em Aruba

  17. Oi Carla, que bom saber que vc ainda tem planos de vir. Realmente, os apartamentos são uma opção bem mais em conta, o que possibilita uma estadia mais longa.
    O segredo para filhos que não pedem brinquedos? Tv sem propaganda ;). Minha filha só assiste vídeos ou um canal que não tem propaganda, chamado Nickjr. Disney Jr e Discovery kids nem pensar, aquilo é um templo do consumismo. Bastou uma tarde na casa do primo vendo essas porcarias que ela voltou pedindo o brinquedo que faz não sei o quê e o queijo da vaca que ri. Ainda bem que durou só uns dias, hehehe.
    Feliz natal para vocês também! Acho que hoje vamos comprar no sso pinheiro, ai delícia de cheirinho aqui em casa :D.

  18. Oi, Bel, tudo bem? Legal saber que tem opções mais baratas de hospedagem em Aruba. Quando a gente pesquisa na internet, os resorts são o que mais aparecem. E o preço deles é bem salgadinho, né?
    Puxa, vc não sabe como eu fiquei triste da minha viagem pra Aruba não ter dado certo, estou até agora na maior decepção. Chegamos a ir pro aeroporto e não nos deixaram embarcar, super frustrante! Mas tenho muita fé que em breve poderemos remarcar e enfim conhecer essa linda ilha do Caribe! Virei seguidora do blog e vou acompanhar sempre os seus posts! Muito legal o destaque que vc dá pros costumes e tradições daí e as comparações que faz com as do Brasil. Adorei conhecer o Sinterklass, rsrs!!! Gostaria que meus filhos ficassem felizes com apenas algumas bolachinhas e uma letrinha de chocolate no Natal! Eu ia poupar uma boa grana, ah, ah! Beijos e Feliz Natal pra vc e toda a sua família!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *